segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como fazer as unhas em casa!

Oi fofas! *-*
Sorry por não ter postado nada desde do dia 6 de agosto...
TALVEZ não poderei postar nada nessa semana porque essa semana terá muitas provas no colégio.
Mas em compensação este post será ESPECIAL!!! (ele é gigante! hehe)

----------------------------------------------------------------------------------------

Se você é daquelas que só ficam satisfeitas com as unhas feitas pela manicure, que tal aprender algumas dicas bem básicas e ter o mesmo acabamento profissional em sua casa?

Prática e treino são mesmo as palavras-chave. Mas, para marinheiras de primeira viagem, os passos básicos serão de grande valia para aquelas horas em que a manicure está com a agenda cheia ou apareceu uma festa de última hora para ir, você olha para suas unhas e…estão horríveis, com esmalte descascado e cutículas grossas.

Vamos aos passos:

Passo 1 – HidratarA mão é uma das partes do corpo que mais sofrem com as agressões externas. Portanto, a pele normalmente é mais seca. Antes de retirar o esmalte vencido, pegue um creme para mãos e massageie-as de 3 a 5 minutos. Você precisa sentir que suas mãos estão macias e com a pele mais úmida.

Depois, retire o esmalte. Dica: sempre use removedor sem acetona! Além de ressecar a pele e unhas, ela deixa manchas brancas e a pele irá perder a hidratação feita anteriormente.

Passo 2 – Preparar as cutículasVamos combinar que a parte que mais demora na manicure é a hora de amolecer as cutículas, não é? Deixar a mão no potinho com água, esperar, esperar…haja paciência! Mas temos uma boa notícia: esse passo não será mais necessário! É isso mesmo, as cutículas não precisam ser tiradas.

Por serem proteção para as unhas, as cutículas nunca deveriam ser cortadas. Esse hábito é até proibido em alguns países. Se você adquirir o hábito de hidratar suas cutículas diariamente, verá que suas unhas estarão sempre com cara de "recém-feitas".

Passe cremes, óleos, o que tiver a seu alcance para que a pele da sua cutícula esteja sempre comportada e hidratada. Engana-se quem acha que irá cortar as cutículas e elas ficarão pequenas: quanto mais se tira, mais elas crescerão! Se você parar de cortar, elas ficarão pequenas e bonitas.

Após a hidratação, pegue um palitinho de laranjeira ou uma espátula e afaste as cutículas suavemente, para que elas fiquem recuadas e o acabamento do esmalte fique bonito. Faça o contorno das unhas até que as cutículas estejam suaves.

Existem alguns produtos no mercado especialmente desenvolvidos para afinar as cutículas, como a Prime Cuticule, da UB Beauty, a Mira Cuticle, da Avon, e o Avoplex, da OPI, encontrado em algumas perfumarias e lojas virtuais no Brasil.

Passo 3 – Passar a baseDepois de preparar as unhas, agora é a hora de esmaltar! Nada de sair correndo pegar a cor escolhida, hein? Antes de tudo, é preciso passar base. Ela é essencial para uma boa esmaltação por dois motivos:

- A base irá proteger a unha da pigmentação do esmalte. Ninguém quer ficar com unhas laranjas depois de tirar o esmalte vermelho, certo?

- A base faz com que o esmalte fixe melhor e, consequentemente, dure mais nas unhas.

Passo 4 – ColorirNo meio de tanta cor disponível toda mulher fica meio confusa na hora de escolher qual cor passar, certo? Mas na hora da dúvida, leve em conta o seguinte:

- "Para onde eu vou?"
Dependendo da ocasião, nem todo esmalte é adequado. Se for a uma reunião ou almoço de negócios, ou uma entrevista de emprego, por exemplo, cores mais sóbrias e neutras serão mais bem aceitas. Se o destino é uma festa à fantasia, use e abuse de sua criatividade: glitters, holográficos, cromados, etc. Se você já trabalha em um ambiente mais despojado e todo mundo conhece seu estilo, a opção de cores e acabamentos também é liberada.

-"Com que roupa eu vou?"
Esmalte é acessório e, sem sombra de dúvidas, deve compor o visual de maneira harmoniosa, assim como uma bolsa, sapato ou joias contrastam com a roupa. Pense na roupa que irá vestir para escolher o tom que as unhas devem estar. Combinar tudo não vale: roupa rosa com esmalte rosa (no mesmo tom), não. Mas roupa com esmaltes contrastantes, sim. Exemplo: roupa rosa vintage com esmalte lilás, marrom acinzentado ou vermelho cereja.

Para aplicar o esmalte, passe camadas nem muito grossas, nem muito finas, com pinceladas rápidas e bem espalhadas. Passar uma pincelada no meio e duas em cada lateral mancha o esmalte.

Passo 5 – AcabamentoJá com a cor escolhida e as unhas pintadas, o acabamento é o ponto-chave para que o resultado fique bonito. Como as mãos já estarão hidratadas, você verá que, quando passar o palitinho para tirar o excesso de esmalte nos cantos das unhas, ele sairá praticamente todo, fazendo com que a limpeza final (com algodão no palitinho e removedor) seja muito mais fácil e rápida.

Dica: na limpeza entre uma camada e outra, embeba o palitinho em óleo para tirar o excesso do esmalte: o acabamento ficará mais bonito pois o palito irá deslizar melhor.

Com a prática e com essas dicas, aposto que você ficará fã da sua manicure: você mesma! Teste em casa e fique com unhas sempre bonitas e impecáveis.

Até o próximo post!
Beijinhos...
By: Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário